NOTICIAS | FORTALEZA

Idosa deve ser indenizada por acidente em ônibus

A queda gerou lesões físicas na vítima, que foi atendida e medicada na emergência de hospital em Fortaleza
Postado em 11/09/2019 | 14:55

A Justiça condenou a empresa de Transportes Santa Maria a pagar indenização moral no valor de R$ 5 mil para uma passageira de 66 anos, que sofreu acidente ao embarcar em ônibus. O motorista arrancou bruscamente, fazendo com que a mulher fosse jogada na via pública.

"A empresa é concessionária de serviço público de transporte coletivo urbano do Município de Fortaleza. Assim sujeita-se ao regime de responsabilidade civil objetiva, previsto no artigo 37, da Constituição Federal”, afirmou no voto a desembargadora Lira Ramos de Oliveira, relatora do processo. 

O acidente ocorreu em julho de 2012. A queda gerou lesões físicas na vítima, que foi atendida e medicada na emergência do Hospital Central de Fortaleza, tendo como diagnóstico descontrole emocional e escoriações no cotovelo. Por isso, ajuizou ação requerendo indenização por danos morais e materiais. A empresa, por sua vez, alegou culpa exclusiva da vítima. Também sustentou inexistência de dano que incapacitasse a passageira para o ingresso no mercado de trabalho.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO