NOTICIAS | POLÍTICA

Vereadora pede reunião com RC para discutir autoatendimento

Na última semana, o Cnews mostrou, em primeira mão, a denúncia de uma artesão retirado do coletivo por falta de crédito no bilhete
Postado em 10/09/2019 | 14:30
Artesão denunciou ter sido expulso por falta de crédito em bilhete eletrônico. (Foto: Lucas Memória/Cnews)

A vereadora Larissa Gaspar usou seu tempo na sessão ordinária desta terça-feira (10), para cobrar à base governista uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio. Em pauta, o uso exclusivo do serviço de autoatendimento do transporte público em Fortaleza. Para a parlamentar, é um absurdo que pessoas continuem sendo expulsas dos ônibus por não portarem o cartão. Na última semana, o Cnews mostrou, em primeira mão, a denúncia de uma artesão retirado do coletivo por falta de crédito no bilhete. 

“Recusar pagamento pela moeda em curso é crime, além de desencadearem um serviço público sem qualidade e atrapalharem o direito de ir e vir de cada cidadão”, criticou. A vereadora afirmou enviar à Secretaria de Conservação os boletins de ocorrência por agressões ao expulsar as pessoas do coletivo, bem com abaixo assinado para a resolução do problema que tem constrangido a população. Ela completou: “a tecnologia deve vir para beneficiar, não para prejudicar. A população está sofrendo humilhação, se atrasando e perdendo compromissos por causa disso”. A parlamentar pediu aos vereadores da base governista na Casa, que marquem um reunião com o prefeito para resolver a situação.

O vereador Idalmir Feitosa (PR) também criticou a condição de pagamento em alguns transportes coletivos de Fortaleza, que só aceitam cartão e manifestou apoio à vereadora Larissa Gaspar por ter procurado resolver esse impasse. “Me congratular com a vereadora Larissa, pois é um crime ao direito de ir e vir, e ninguém pode recusar o recebimento da moeda brasileira, é inconcebível. Sou amigo do Dimas [Presidente do Sindiônibus], mas vou me reportar a ele para falar sobre esse assunto e buscarmos uma solução consensual”, destacou.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO