NOTICIAS | CEARÁ

Presidente da Câmara de Maracanaú é alvo de operação

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete e na casa de Carlos Alberto Gomes
Postado em 10/09/2019 | 09:07

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre, na manhã desta terça-feira (10), mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O principal alvo das investigações é o presidente da Casa, o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota (DEM).

Servidores dos gabinetes dos vereadores foram impedidos de entrar no prédio da Câmara até que a operação fosse concluída.

Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na sede do Legislativo municipal. 

O processo corre em segredo de justiça e o Ministério Público não deu detalhes sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos contra Carlos Alberto Gomes de Matos Mota. Conforme uma fonte ouvida pelo Portal Cnews, o Presidente da Câmara de Maracanaú está sendo investigado por apropriação indevida de pagamentos de servidores e contratação de funcionários fantasmas. Nem o MP, nem a Polícia Civil confirmaram a informação.

Além de buscas de documentos e computadores na Câmara, os policiais também estiveram no condomínio residencial onde mora o presidente do Legislativo. Foram recolhidas CPUs e mais documentos.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO