NOTICIAS | CEARÁ

Após reitor, comunidade acadêmica escolhe diretor de centro

Após a elaboração das listas tríplices, elas deverão ser encaminhadas até 18 de setembro a Cândido Albuquerque
Postado em 21/08/2019 | 19:48
Foto: Viktor Braga/UFC

Após a nomeação de Cândido Albuquerque para a Reitoria da UFC, contrariando a consulta à comunidade acadêmica, alunos, docentes e servidores participam de uma votação, desta vez para elaboração da lista tríplice com os nomes que irão ocupar os cargos de diretor e vice-diretor dos centros, faculdades e campi da Universidade Federal do Ceará. A consulta será na próxima quarta-feira (28). 

Após a elaboração das listas tríplices, elas deverão ser encaminhadas até 18 de setembro ao reitor, responsável pela nomeação dos dirigentes. De acordo com a resolução, a consulta será feita de forma eletrônica com a infraestrutura necessária disponibilizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC. Ficam fora do processo apenas os Campi de Russas e de Crateús, que permanecerão com os diretores e vice-diretores atuais.

Conforme a resolução, integrarão as listas tríplices os nomes que obtiverem o maior número de votos. O diretor será nomeado para um mandato de quatro anos, com possibilidade de uma única recondução ao cargo. Em caso de empate, prevalecerá o candidato que tiver o maior tempo de magistério superior na UFC.

Poderão votar na consulta os integrantes das carreiras do magistério superior e do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade, exceto professores aposentados, substitutos, visitantes e os que estiverem em gozo de licença para tratar de interesse particular; os alunos de graduação, incluindo os da modalidade de educação a distância, e de pós-graduação stricto sensu, matriculados curricularmente; e os servidores técnico-administrativos da Universidade, exceto os aposentados e os que estiverem em gozo de licença para tratar de interesse particular.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO