NOTICIAS | FORTALEZA

Auditores realizam ato contra interferência política na RF

O ato aconteceu simultaneamente em diversas capitais pelo Brasil
Postado em 21/08/2019 | 19:32

              

Os auditores fiscais do Ceará participaram nessa quarta-feira (21) de ato em manifestação aos últimos acontecimentos envolvendo agentes públicos da Receita Federal. A convite do Sindifisco Nacional, os servidores se concentraram na manhã de hoje, na escadaria do Ministério da Economia, no prédio da Receita Federal, com roupas pretas em um ato de luto.

De acordo com a organização, a manifestação é um protesto às diversas tentativas de interferências política, vindas diretamente do Palácio do Planalto e outros órgãos, como exemplo a decisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes, que afastou dois auditores, no exercício legal da profissão, por fiscalizarem pessoas consideradas "politicamente expostas" e suspendeu a fiscalização de 133 agentes públicos, dentre os quais altas autoridades. 

Segundo Patrícia Gomes, presidente do Sindifisco DS/Ceará, esse momento é importante para a união da categoria em defesa dos auditores que estão sofrendo retaliações do Governo Federal. “Temos que demonstrar nossa indignação contra o afastamento dos colegas que atuaram em fiscalizações de altas autoridades do país, contra a suspensão das fiscalizações de agentes públicos e contra interferências políticas na Receita Federal”, destaca Patrícia.

A organização informou também que o ato de luto é nacional e aconteceu simultaneamente em diversas capitais pelo Brasil em defesa do órgão e das atribuições dos auditores fiscais.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO