NOTICIAS | CEARÁ

Enel é segunda empresa mais reclamada no Procon Fortaleza

Só no primeiro semestre deste ano, 556 queixas foram registradas no órgão
Postado em 21/08/2019 | 16:00
Foto: Reprodução

Clientes da Enel Distribuição Ceará seguem questionando sobre a cobrança duplicada da conta de energia. A reportagem da TV Cidade Fortaleza recebeu vídeos de consumidores que se dizem lesados pela empresa e temem ficar no prejuízo. A Enel, por sinal, ocupa o segundo lugar no ranking geral de reclamações do Procon Fortaleza. Só no primeiro semestre deste ano, 556 queixas foram registradas. 

A causa, segundo a empresa, é o antigo sistema comercial, que adiava as datas de vencimento, provocando a cobrança duplicada. Com o sistema novo já implantado, a situação deve ser normalizada a partir deste mês. O problema, no entanto, se arrasta há alguns meses, tem causado dor de cabeça e comprometido a renda familiar de milhares de clientes. 

Sobre o assunto:

Decon se reúne com Enel para discutir conta duplicada

Consumidores reclamam na demora do atendimento da Enel

Lojas da Enel são fiscalizadas após reclamações de clientes

Enel diz que vai responder sobre recebimento de duas contas

Enel é notificada por envio de duas faturas no mesmo mês

Por conta da substituição de sistemas, a Enel deveria informar aos clientes, pelo menos 30 dias antes desse processo, sobre os possíveis problemas, entre eles duas cobranças com o mesmo vencimento. É o que determina a resolução 414 de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Algo que, segundo o Procon Fortaleza, não aconteceu. O órgão municipal já entrou com processo administrativo contra a companhia.

Os principais problemas denunciados por clientes são cobrança indevida e abusiva, dano material e reajuste considerado abusivo. De acordo com Cláudia Santos, diretora do órgão, o consumidor precisa estar atento a detalhes na conta de energia para não ser lesado.

Com informações de Andson Lima, da TV Cidade

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO