NOTICIAS | FORTALEZA

"Postos receberão 96 médicos próxima semana", diz prefeito

Roberto Cláudio participou de uma entrevista no "Ceará no Ar"
Postado em 14/08/2019 | 09:03

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve nos estúdios da TV Cidade na manhã desta quarta-feira (14) para participar ao vivo do Ceará no Ar. Em conversa com Alexandre Medeiros e Adriana Dias, o gestor municipal falou sobre alguns dos programas implantados pelo seu governo.

O prefeito falou, inicialmente, sobre o Programa Médico da Família Ceará em Fortaleza. Os profissionais trabalharão em postos de saúde localizados em comunidades da Capital, como parte de uma política de fortalecimento da atenção primária e das equipes de Estratégia da Saúde da Família. 

"O programa foi feito para completar as vagas que foram perdidas com a saída dos cubanos do Mais Médico. Na próxima segunda, serão 96 novos médicos e ainda há a expectativa de mais 40 até o final de setembro. Inicialmente, eles vão ser direcionados para postos de saúde nas regiões mais vulneráveis", disse. 

Sobre a obra de requalificação da Beira-Mar, Roberto Cláudio disse que o projeto de requalificação da área visa melhorar a economia local.

"A obra não é só para melhorar a vida dos feirantes, mas também dos garçons que ali trabalham, dos donos de restaurantes e de toda população. A Beira Mar é um cartão-postal da njossa capital. A requalificação do local é também pra impulsionar o turismo, para o local ficar mais atrativo para os nossos visitantes. Além disso, para o fortalezense será uma área de mais possibilidade econômica", ressaltou. 

Sobre o abandono da Ponte Metálica, o prefeito comentou: "Já temos um projeto de revitalização da área. O principal objetivo agora é atrair a iniciativa privada pra trazer mais bares e restaurantes pro local, justamente para movimentar a área, para que ela volte a ser uma região movimentada como era antes".

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO