NOTICIAS | FORTALEZA

AMC implanta bloqueio para viabilizar nova etapa das obras

A intervenção será realizada até o dia 30 de julho, das 9 às 16h e das 23 às 5 horas
Postado em 20/07/2019 | 08:20

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Defesa Civil realizam o bloqueio temporário do tráfego de veículos e de pedestres na Avenida Rui Barbosa, no trecho compreendido entre as Avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar. O bloqueio vai ocorrer em virtude do descarregamento do material para início das obras de engorda do novo aterro da Avenida Beira-Mar.

Outro ponto de bloqueio é na Avenida Beira-Mar, entre as Avenidas Barão de Studart e Rui Barbosa. A intervenção será realizada entre até o dia 30 de julho, das 9 às 16h e das 23 às 5 horas.

O bloqueio temporário acontece em função da descarga dos contentores e tubos flutuantes que serão utilizados na execução da obra que será executada a partir do mês de agosto. Para o trabalho, serão utilizados veículos pesados como carretas, guindastes e empilhadoras.

A operação conta, ainda, com o apoio da Secretaria Regional II, Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Apesar da alteração de circulação, estará garantido o acesso local para moradores com a presença dos agentes de trânsito e da Defesa Civil que darão suporte operacional à intervenção. Os órgãos municipais orientam que os condutores evitem o trecho bloqueado.

Obra

As obras preveem a engorda de aproximadamente 80 metros da faixa de praia, com 1,2 km de extensão, no trecho que corresponde a toda faixa de areia existente entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira.

As intervenções, que consistem na recomposição da engorda do aterro existente na Praia de Iracema e a criação de um novo aterro entre as Avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, e resultarão, juntas, em cerca de 2 km de engorda, uma área que equivale a quase 18 quarteirões. O cronograma de obra para a conclusão do novo aterro é agosto de 2020, o mesmo das obras de requalificação da Avenida Beira-Mar.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO