NOTICIAS | CEARÁ

Unilab cria grupo para propor um novo edital para vestibular

Até a próxima quarta-feira (24), as pró-reitorias, os institutos e o Diretório Central Estudantil (DCE) deverão indicar seus representantes
Postado em 19/07/2019 | 17:05

              

A Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vai constituir um Grupo de Trabalho para analisar o parecer emitido pela Procuradoria Federal junto à Unilab, que determinou a anulação do processo seletivo para os cursos de graduação específico para pessoas transgêneras e intersexuais.

A partir das discussões desse grupo, será construída uma proposta de um novo edital tecnicamente viável, em conformidade com a legislação vigente. Esta minuta será submetida à nova apreciação jurídica.

Até a próxima quarta-feira (24), as pró-reitorias, os institutos e o Diretório Central Estudantil (DCE) deverão indicar seus representantes.

Na quarta-feira (17) a Reitoria deu início à constituição de um grupo de trabalho para propor novo edital em conformidade com a legislação vigente.

Na quinta (18) a Reitoria, a Prograd e Propae se reuniram com manifestantes pela manhã e à tarde para negociar e construir alternativas em vista da resolução do impasse, mas não houve acordo.

Na manhã desta sexta (19) houve novo esforço de negociação, mas sem sucesso para encerrar a ocupação.

Todo esse imbróglio começou quando o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar que o Ministério da Educação (MEC), interviu na realização de um vestibular da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira ( Unilab), com vagas disponíveis para candidatos transgêneros.

Os estudantes da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), do campus de Redenção, realizaram uma manifestação contra a suspensão da seleção para candidatos transgêneros.

Estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) ocuparam o Campus da Liberdade, em Redenção, no Interior do Ceará, em protesto contra o cancelamento do vestibular exclusivo para pessoas transgêneras e intersexuais.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO