NOTICIAS | CEARÁ

Jiboia de 1,5m é capturada pelos Bombeiros em Russas

O animal apareceu em uma área verde próxima à residência de um morador
Postado em 18/07/2019 | 20:50

            

Uma equipe do Corpo de Bombeiros capturou uma jiboia de 1,5 metro de comprimento, nesta quinta-feira (18), no distrito de Flores, município de Russas, no Vale do Jaguaribe.

Segundo os moradores da localidade, o animal apareceu em uma área verde próxima à residência de um morador. Após a captura, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.

A 2ª Companhia de Bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), quartel sediado em Limoeiro do Norte, recomenda à população a não tentar capturar o animal, mesmo não sendo uma cobra venenosa. O mais prudente é ligar para o número 193 ou (88) 3423-1559, que a equipe está sempre de prontidão para atender aos chamados de emergência.

A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. Ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. A jiboia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no nosso País, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO