NOTICIAS | EVENTOS

16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza

Evento ocorrerá no dia 25 de agosto
Postado em 11/07/2019 | 15:45

As inscrições estão abertas para uma das corridas mais tradicionais do nosso pedestrianismo regional - Norte e Nordeste brasileiro, a Meia Maratona Internacional de Fortaleza, que chega à sua 16ª edição. Todos os anos, a corrida arrasta uma multidão pelas ruas alencarinas, entre atletas profissionais, amadores, militares, civis, cadeirantes, e portadores de necessidades especiais. A corrida também se caracteriza pela participação de atletas de diversas cidades brasileiras e exterior.

As primeiras edições da corrida aconteceram no Aterro da Praia de Iracema, com entrega de kits no Ginásio Paulo Sarasate, e de lá para cá, a prova vem sendo realizada em outros pontos da cidade, como: Muralha da 10ª Região Militar; Praça da Vitória; Bosque do Marina Park Hotel; e atualmente está na Cidade Fortal. A 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza irá acontecer este ano no próximo dia 25 de agosto - Dia do Soldado, e, com mais de três meses de inscrições, a expectativa é de que o evento seja mais uma vez um dos maiores do ano em nossa região. Em 2016, Valdison Neves tornou-se o primeiro cearense (masculino), a vencer esta difícil meia cearense, que, na maioria das vezes, sempre foi conquistada por atletas de outros estados e estrangeiros. Entre as mulheres, a veterana ipuense Antônia Bernadete já havia conquistado a Meia de Fortaleza em edições anteriores.

São esperados 9 mil atletas profissionais e amadores na 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza, distribuídos em 33 categorias - 5km, 10km, 21km. Brasileiro. Para se inscrever, basta acessar www.meiainternacionalfortaleza.com.br. A TV Cidade Fortaleza e a Jovem Pan Fortaleza são parceiras dessa louvável iniciativa. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO