NOTICIAS | POLÍTICA

Deputado adia depoimento sobre denúncia contra Nezinho

André Fernandes acusa parlamentar de envolvimento com organizações criminosas
Postado em 26/06/2019 | 17:07
Foto: Júnior Pio/Divulgação 

O Ministério Público confirmou que o depoimento de André Fernandes (PSL) à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), na condição de denunciante, foi adiada a pedido do próprio parlamentar. O procedimento estava marcado para esta quarta-feira  (26), mas foi alterado por problemas na agenda do político. Com a mudança, o depoimento deve acontecer no próximo dia 22 de julho. 

André Fernandes acusa o deputado Nezinho Farias (PDT) de envolvimento com organizações criminosas. A denúncia foi protocolada no Ministério Público, mas nenhum inquérito foi aberto. O órgão alega falta de evidências para abrir o processo. Procurado pela TV Cidade Fortaleza durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar não quis comentar o assunto. 

Sobre o assunto:

Nezinho: "Eu não cheguei aqui ontem por redes sociais"

André Fernandes se diz tranquilo após acusar parlamentar

A acusação feita pelo parlamentar diz que o deputado foi eleito com apoio de organização criminosa. Em troca, durante o mandato, deveria criar projeto que favorecesse a atividade de lavagem de dinheiro, executada pela facção. O Projeto de Lei em questão se refere à regulamentação de jogos eletrônicos no Ceará. Em nota, a  União Cearense de Gamers afirmou ser um erro associar esportes eletrônicos a jogos de azar. "Essa regulamentação tem por finalidade precípua a valorização e reconhecimento, única e exclusivamente, de jogos eletrônicos como modalidade esportiva, para que os praticantes, doravante conhecidos como atletas, possam usufruir de benefícios semelhantes aos atletas de outras modalidades esportivas tradicionais". 

André Fernandes ressaltou que encaminhou a denúncia sem citar o nome do parlamentar e criticou o Ministério Público pela exposição. “Nezinho, sinto muito que o seu nome tenha sido exposto. Não citei o nome em plenário de vossa excelência justamente por responsabilidade e encaminhei ao Ministério Público. Não acusei, não denunciei, não estou aqui para caçar briga”, disse. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO