NOTICIAS | POLÍCIA

Integrante de organização criminosa é preso em maternidade

Prisão é desdobramento da operação que encontrou suspeito de participação em ataques contra prédios públicos
Postado em 18/06/2019 | 15:32
Ednardo foi encontrado dentro de uma maternidade na capital. (Foto: Divulgação/SSPDS)

A Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos de participar de organização criminosa no Ceará. Uma das prisões, registrada em uma maternidade no Centro de Fortaleza, é um desdobramento da operação que encontrou um suspeito de envolvimento nos ataques que aconteceram no começo do ano. Ednardo Nunes de Souza (28), visitava a sua esposa que teve filho recentemente. Ele não resistiu à prisão. 

De acordo com o delegado Pedro Viana, titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Ednardo é responsável pelos assassinatos encomendados por Francisco Adriano de Sousa (34), conhecido como "Sibite", preso no começo do mês em Minas Gerais. "Os homens são parceiros no crime. O que nós apuramos é que o Ednardo tem ligação direta com o Adriano. Ele começou trabalhando para o "Sibite", foi crescendo dentro da organização criminosa e, com a divisão da área, passou a trabalhar para si mesmo e em parceria com o seu antigo chefe", explicou. 

Ednardo já era procurado e, no último sábado (15), foi flagrado pelos policiais civis enquanto fazia uma entrega na praça das Docas, no bairro Cais do Porto. Ele conseguiu fugir, mas foi encontrado na segunda-feira (17). 

Paracuru

Tiago utilizou a esposa como escudo contra policiais civis. (Foto: Divulgação/SSPDS)

Na última semana, Tiago André de Lima Costa (26), que responde por homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, além de integrar uma organização criminosa. No momento da abordagem, o suspeito tentou reagir à prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais civis. Ele chegou a utilizar a própria mulher como escudo, atingida com um tiro no pé. O homem também foi baleado e conduzido para uma unidade de atendimento. 

Com Tiago, foram apreendidos um Jeep Renagade, uma pistola calibre.40, 46 munições deflagradas e intactas, um documento RG falsificado, cartões magnéticos, caderno com anotações sobre movimentações financeiras e uma granada não letal. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO