NOTICIAS | FORTALEZA

Tapete de Corpus Christi começa a ser confeccionado

Este ano, a praça que fica na frente do templo também receberá tapetes
Postado em 16/06/2019 | 19:29
Foto: Divulgação

O tradicional tapete de Corpus Christi começa a ser confeccionado, na tarde desta segunda-feira (17), na Paróquia Cristo Rei, na Aldeota. Este ano, a praça que fica na frente do templo também receberá tapetes. Pelo menos 20 pastorais e movimentos da Paróquia estão envolvidos na construção, que terá como tema "Sínodo para a Amazônia", evento que acontece em outubro, em Roma.

Na quinta-feira (20), dia de Corpus Christi, o tapete é aberto para visitação e fica exposto até o Domingo (23), quando são celebradas as missas dominicais nos horários de 6:30h; 9h (missa das crianças); 11h; 17h e 19h.

O Pároco da Igreja Cristo Rei, Padre José Laércio de Lima, explica que a Festa de Corpus Christi é uma oportunidade de revelar à cidade o quanto a presença de Cristo é central. "Somos agraciados por este testemunho vivo em nosso meio, que é a presença de Jesus na Eucaristia", disse.

Sínodo dos Bispos
O Sínodo é uma instituição permanente da Igreja Católica que foi criada pelo papa Paulo VI, em resposta aos desejos dos padres do Concílio Vaticano II. A intenção é manter vivo o espírito de colegialidade nascido na experiência conciliar.

O Sínodo dos Bispos é uma tradicional reunião de todo o episcopado católico em torno de um tema urgente para a Igreja, e que, entre outros objetivos, visa promover o diálogo da instituição cristã com o povo, através de seus bispos, no mundo inteiro. Na edição deste ano, bispos de todo o mundo devem discutir novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral, tendo como cenário a Amazônia. A participação da juventude no Sínodo dos Bispos (Jovens Conectados no Sínodo) também será retratada no tapete.

Serviço
Paróquia Cristo Rei
Tapete de Corpus Christi
Dia 17/6, das 14 às 21h
Dias 18 e 19/6, das 8 às 21h
Endereço: Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO