NOTICIAS | FORTALEZA

Cratera que soterrou imóvel volta a abrir após obra

Rebaixamento de terra já era previsto, afirma a Secretaria Municipal de Infraestrutura
Postado em 16/06/2019 | 12:56
Fotos: Reprodução/TV Cidade

Após uma obra de emergência, a cratera responsável pelo desabamento de um duplex voltou a abrir, neste domingo (16), no cruzamento entre as ruas Santa Inês com Álvaro de Alencar, no Pirambu, em Fortaleza. Segundo moradores, a força da chuva do sábado (15), ocasionou a reabertura.  A comunidade está em alerta, temendo que novos casos sejam registrados na região. 

A recuperação definitiva deve ser iniciada na segunda-feira (17) e finalizada em até duas semanas, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). A pasta ainda informou que equipes foram ao local para evitar que a erosão fosse maior. Sobre a reabertura do buraco, a Secretaria diz que a situação já era prevista por conta da precipitação. 

No local do desabamento, existia um ponto comercial na parte de baixo e uma residência na parte de cima. Segundo a proprietária do local, as rachaduras da casa foram ocasionadas por uma obra da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). O imóvel, no entanto, estava interditado pela Defesa Civil. 

Durante o mês de junho, conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 255.30 milímetros na capital. 

Entenda: 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO