NOTICIAS | POLÍCIA

Trio suspeito de invadir escola no interior é desarticulado

Postado em 12/06/2019 | 17:37
Foto: Divulgação/SSPDS

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido no município de Madalena, 162 km de Fortaleza. Destes, um dos maiores e o menor são suspeitos de invasão em uma escola situada no distrito de Esperança, em Canindé, Sertão Central, na última segunda-feira (10). O terceiro homem preso é suspeito de auxiliar na fuga de um dos integrantes do grupo que cometeu o crime contra a instituição de ensino.

As buscas aconteceram na localidade de Pau D’arcal, zona rural de Canindé. Durante as buscas, os militares chegaram ao paradeiro de dois suspeitos, o maior identificado como Francisco Mauro Júnior Pereira (27) e um adolescente de 17 anos. Dando seguimento ao trabalho policial, uma pistola calibre .40, com dois carregadores e 30 munições intactas foram encontrados por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O material estava em um veículo que pertencia a Maykson Gleytson de Castro Jacó (30), um dos partícipes da ação contra a escola, que morreu em uma troca de tiros com policiais durante a fuga.

As diligências continuaram e os agentes de segurança prenderam, na localidade de Ouro Preto, Edival Clemente Alves (45), apontado como o responsável por facilitar a fuga dos membros do grupo que invadiu o colégio. Com ele, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, duas espingardas do tipo socadeira, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, além de muitas munições de calibres variados, pólvora, espoletas e cartuchos.

Os três capturados e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Canindé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Francisco Mauro foi autuado em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato e corrupção de menores. Já Edival Clemente foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Contra o adolescente foi registrado ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e desacato. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO