NOTICIAS | CURIOSIDADES

Saiba porque o Dia Dos Namorados é comemorado em junho

A ideia veio do publicitário João Doria, pai do atual Governador de São Paulo, João Doria Jr
Postado em 12/06/2019 | 11:13

O Dia dos Namorados é comemorado nos Estados Unidos e em toda a Europa em fevereiro, mas precisamente no dia 14, data de São Valentim, uma espécie de "Padroeiro do amor". Por aqui, a data é celebrada em 12 de junho desde o ano de 1948. E o motivo é exclusivamente comercial.

A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, pai do Governador de São Paulo João Doria Jr. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que, na época eram sempre muito fracas.

A data não foi escolhida à toa. O dia 12 teve a ver com o fato de ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro. Então, Doria pensou em outra data comemorativa para trocar presentes no ano: o Dia dos Namorados.

Na época, a propaganda criada por Doria dizia: "Não é só com beijos que se prova o amor!". A propaganda foi julgada a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda à época. Atualmente, o "Dia dos Namorados" já é a terceira melhor data para o comércio no país - atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A média do faturamento do dia romântico já chega perto de R$ 1,5 bilhão.

Separamos algumas sugestões para o leitor celebrar a data. Confira: 
Hard Rock Cafe Fortaleza
O Hard Rock Café Fortaleza vai contar com uma programação especial para os casais apaixonados. O restaurante, que conta com um cardápio de dar água na boca, vai estar todo com decoração temática e uma receptividade para deixar esse momento marcado nos corações. Além disso, levando dois quilos de alimentos não perecíveis, os frequentadores serão agraciados com taças de espumantes para brindar da melhor forma e festejar o amor em grande estilo. A música ficará por conta do Elvis Cover, que promete um set list com clássicos do rock nacional e internacional. O funcionamento é das 11h45 à meia-noite. 

Benévolo Café e Gelato
Para os casais que procuram um lugar aconchegante, a Benévolo se apresenta como uma ótima opção para um momento mais intimista. A casa oferece cardápio variado. As apostas estão nas criações de mais de 30 opções de gelatos, variada carta de cafés, que tem como blend principal o café do Maciço de Baturité, no método expresso, sanduíches de pão ciabatta, chás quentes e gelados, além das mais variadas combinações de sucos, onde o próprio cliente monta suas combinações preferidas. 

Benévolo Café e Gelato Sul
Rua Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura, Fortaleza
Horário de funcionamento: 14:30h às 22h

Benévolo Café e Gelato (Monsenhor Tabosa)
Av. Monsenhor Tabosa, 688, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 9h às 21h

Benévolo Café e Gelato (Ana Bilhar)
Rua Ana Bilhar, 1083, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 13h às 23h

Jardim do Alchymist  
Para marcar esse momento de forma especial, o Jardim do Alchymist prepara uma programação de atrações especiais, com direito a cardápio a preço único, música ao vivo, decoração temática e muito mais. 
Quarta-feira (12)
Love Night
Música ao vivo MPB com Robston Medeiros  e mesas decoradas com tema especial.

Nippon
A casa de sushi Nippon vai receber os apaixonados com uma preparação especial, sendo o ambiente decorado para os namorados no dia de hoje. A reserva custa 100 reais e será revertida em consumação.
Rua Felino Barroso 924, Fátima. 
3093-6828

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO