NOTICIAS | FORTALEZA

Cratera se abre e túnel alaga durante manhã chuvosa

Previsão é que as precipitações continuem ao longo desta quarta (12)
Postado em 12/06/2019 | 07:14

Foto: Mara Rodrigues

A cidade de Fortaleza registra chuva desde às 20h da última terça-feira (11). A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que a precipitação continue ao longo desta quarta (12). 

Por conta da chuva, o túnel da avenida Borges de Melo ficou alagado e o trânsito complicado. A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), informou que o tráfego de veículos do local foi liberado, ainda no início da manhã.

A Seinfra ainda disse que acúmulo de água ocorreu por conta da obstrução do sistema de bombeamento do túnel, causada por lixo. Com a retirada dos resíduos, a água voltou a escoar, normalmente.

No Meireles, uma cratera abriu no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante. Segundo os moradores, a cratera abriu por volta das 23h de terça-feira (11). Um veículo caiu no buraco, mas ninguém ficou ferido. Testemunhas disseram que trabalhadores estavam finalizando uma obra de drenagem no local, mas o serviço não chegou a ser concluído por conta que a água da chuva abriu o buraco. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi acionada para orientar o tráfego no local.

Previsão


Foto: Reprodução internet

Segundo a Funceme, nas últimas 24h houve registros de chuvas em mais de 50 municípios cearenses. No levantamento, o município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana, registrou chuva de 114 milímetros. Em Fortaleza, choveu 96 mm.

A previsão para hoje é que as precipitações concentrem-se na porção mais ao norte do estado, com registros em mais de 50% da área sobre previsão. Para o sul a previsão é de cobertura variada de nuvens.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado para o risco de chuvas intensas para o dia de hoje.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO