NOTICIAS | CEARÁ

Ocorrências da Defesa Civil serão atendidas pela Ciops

A data para a migração do canal para atendimento da Defesa Civil está em análise
Postado em 11/06/2019 | 19:08
Foto: Divulgação

As ligações sobre ocorrências da Defesa Civil serão atendidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A migração foi definida após reunião nesta terça-feira (11), com representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Ciops. Todas as ocorrências de desastres são recebidas pelo telefone 199. 

Atualmente, o atendimento é feito na própria Defesa Civil, que é sediada no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros. “A migração do atendimento é um ganho para a segurança pública. Mas acima disso, esse serviço disponibilizado pela SSPDS, por meio da Ciops, beneficiará, principalmente, para a sociedade cearense”, destacou o coronel Leandro Silva.

A data para a migração do canal para atendimento da Defesa Civil está em análise. Com a mudança, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança atuará no atendimento e despacho das ocorrências, empregando assim todos os órgãos do sistema de segurança que se façam necessários. Serão atendidos pela Ciops os chamados referentes a alagamentos, enxurradas, inundações, deslizamentos de terra, secas e estiagens, erosões costeiras, colapso de edificações, tremores e outros abalos, rompimento e colapso de barragens.

A mudança acontece em menos de um mês após o Governo do Estado anunciar a suspensão temporária de concursos públicos, homologações, nomeações, além do corte de terceirizados.

Leia também: Estado suspende concursos e corta terceirizados

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO