NOTICIAS | POLÍCIA

Acusado de estrangular mulher é condenado à prisão

Frank Júnior não aceitava o fim do relacionamento. O feminicídio aconteceu quando o réu encontrou uma lingerie na bolsa da vítima
Postado em 11/06/2019 | 13:29
Foto: Reprodução

A Justiça condenou Frank Júnior Sousa da Silva à pena de 19 anos de cadeia, inicialmente em regime fechado, pela morte da ex-companheira, Jaqueline dos Santos Silva. O crime aconteceu em fevereiro de 2018, na residência do acusado, no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Frank Júnior esganou a mulher com as próprias mãos após uma discussão de ciúmes. 

Conforme o inquérito policial, Jacqueline dos Santos Silva e Frank Júnior Sousa da Silva, já haviam mantido um relacionamento amoroso durante um período de quatro anos. Porém, em decorrência dos ciúmes do acusado, bem como do seu modo agressivo, a vítima resolveu findar o relacionamento. No dia do crime, época em que os dois já não mantinham um relacionamento formal, o acusado convidou Jaqueline para a sua residência. Lá chegando, após conversarem, Frank Júnior percebeu que havia uma “lingerie” dentro da bolsa da vítima, circunstância em que o réu iniciou uma discussão com Jacqueline. Ele foi para cima da vítima, momento em que começou a esganá-la com as próprias mãos.

Leia também: Vítimas de feminicídio são sepultadas em Amontada

Ao perceber que a vítima desfalecera no sofá da sala em decorrência da falta de ar (asfixia) provocada, o réu empreendeu fuga, tomando rumo incerto e ignorado. Enquanto isto, a filha de 15 anos, preocupada com o desparecimento da mãe, foi à residência e encontrou a vítima desmaiada e com o rosto lesionado. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Frotinha, porém a vítima já se encontrava sem vida.

Ele foi preso no ano passado, sob força de um mandado de prisão por roubo emitido pela 10ª Vara Criminal. A prisão aconteceu no bairro Padre Andrade. "Ao ser apresentado na delegacia, foi constatado que o indivíduo era suspeito de cometer um homicídio contra sua ex-companheira, crime este registrado no dia 3 de fevereiro de 2018. De posse do mandado de prisão, expedido pela 10ª Vara Criminal, os policiais seguiram até a Avenida Tenente Lisboa, onde localizaram Frank Júnior Sousa da Silva (35). Ele foi abordado e conduzido pelos agentes de segurança até o 10º DP", diz nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na época. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO