NOTICIAS | POLÍCIA

Grades de cela de cadeia são furtadas no interior do Ceará

O principal suspeito é um agente penitenciário que teria a chave da unidade, desativada há quatro meses
Postado em 19/05/2019 | 17:57
Fotos: Divulgação/Polícia Militar

As grades das celas da antiga Cadeia Pública de Cariré, Região Norte, foram furtadas na última semana. O principal suspeito é um agente penitenciário que teria a chave da unidade, desativada há quatro meses. O servidor pediu autorização para levar as grades à Polícia Militar do Ceará, mas como não tinha nenhuma documentação da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP), o pedido foi negado. 

Uma testemunha conta que o agente parou um caminhão na frente da cadeia, retirou as grades e saiu em seguida. Desde que a unidade foi desativada, o servidor foi transferido para a Penitenciária de Sobral. 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar neste domingo (19). O Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp) não se manifestou sobre a denúncia contra o servidor. 

Em Fortaleza, apenas três delegacias ainda mantém xadrezes em funcionamento. Após a desativação de todas as celas na capital, as ações serão realizadas no interior. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO