NOTICIAS | CEARÁ

Três xadrezes ainda funcionam na capital

Em fevereiro do ano passado, o Governo do Ceará se comprometeu a desativar todas as celas em delegacias. O prazo era de seis meses
Postado em 19/05/2019 | 15:33
Foto: Sinpol/Divulgação

O Estado desativou o xadrez do 15º Distrito Policial, no bairro Cidade 2000. Com isto, apenas três unidades ainda mantém o funcionamento da carceragem na capital. Atualmente restam as seguintes unidades: 16º DP (Castelão), 19º DP (Conjunto Esperança) e o 27º DP (Bairro João XXIII).

Para a vice-presidente do Sindicato, Ana Paula Cavalcante, o momento é animador. “O processo está avançando", garante. "Temos que finalizar logo esse processo em Fortaleza e avançar para a Região Metropolitana”, destacou. 

Em fevereiro do ano passado, após a Chacina das Cajazeiras, o Governo do Estado se comprometeu a desativar todas as celas em delegacias. O prazo máximo era de seis meses. 

Este ano, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, o secretário André Costa, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), antecipou que a pasta discute o uso do sistema de videoconferência para realização de registros de flagrantes nas delegacias do Ceará. Um edital deve ser publicado em breve. Para André, o recurso deve ser usado para evitar o deslocamento de presos, principalmente em municípios do interior cearense, em que os suspeitos precisam ser levados para delegacias regionais, onde prestam depoimentos. 

 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO