NOTICIAS | CEARÁ

Metrofor abre prazo para revalidação do Cartão do Estudante

A bilheteria da Estação Benfica possui um guichê exclusivo para atendimento de estudantes
Postado em 16/05/2019 | 11:48
Foto: Divulgação/Metrofor

Estudantes que utilizam o Metrô de Fortaleza já podem revalidar o Cartão do Metrofor para pagamento da meia passagem estudantil. A revalidação deve ser feita na Estação Benfica (mapa abaixo), no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A bilheteria da estação possui um guichê exclusivo para atendimento de estudantes. O procedimento é rápido e gratuito, com prazo até 28 de junho. 

Para revalidar, é necessário apresentar a carteirinha de estudante ano 2019 da Etufor, emitida pela Prefeitura de Fortaleza, e válida nos ônibus da capital. Para alunos das cidades da Região Metropolitana que utilizam o metrô, será aceita a respectiva carteira de estudante municipal. Também é necessário apresentar documento de identidade, com foto, e o Cartão do Estudante que será revalidado.

A revalidação do Cartão do Estudante garante a validade do benefício, até o primeiro semestre de 2020, quando haverá a próxima revalidação. Esse procedimento é necessário para comprovar a continuidade da condição de estudante e, assim, assegurar o direito à meia passagem exclusivo para alunos matriculados nas instituições de ensino públicas ou privadas.

Veja onde fica a Estação Benfica:

Ceará entre os estados que puxam crescimento nacional do setor metroferroviário
O Ceará é um dos três estados que puxaram a expansão nacional do setor metroferroviário em 2018, segundo o Balanço do Setor Metroferroviário 2018/2019, divulgado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). O balanço contabilizou os 13 quilômetros de via metroferroviária do VLT Parangaba-Mucuripe, que está em fase de operação assistida, em oito das suas dez estações.

Em todo o Brasil, o balanço registra expansão que totaliza 41 novos quilômetros em vias metroferroviárias, considerando novas linhas e expansão de linhas já existentes, nos estados de Bahia, São Paulo e Ceará. A rede sobre trilhos ganhou 2 novas linhas e 30 novas estações, somando mais de 1.100 km de extensão.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO