NOTICIAS | FORTALEZA

Famosa "vaia cearense" é puxada em manifestação na capital

As manifestações são contra os cortes no orçamento do Ministério da Educação (MEC)
Postado em 15/05/2019 | 17:11

             

A famosa, tradicional e diferenciada "vaia cearense" foi puxada de cima de um trio elétrico nesta quarta-feira (15), durante as manifestações contra os cortes no orçamento do Ministério da Educação (MEC). 

A cena inusitada aconteceu nos cruzamentos da avenida da Universidade com 13 de Maio, no bairro do Benfica, me Fortaleza, em frente a Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Desde o início da manhã de hoje (15), vários atos a favor da Educação foram registrados em todos os estados do país. Em Fortaleza teve concentração na Praça da Bandeira e em seguida os manifestantes saíram em caminhada pelas principais ruas da capital até a reitoria da UFC.

A organização estima que 100 mil pessoas tenham participado do evento em Fortaleza. Estudantes fizeram manifestação em Juazeiro do Norte, Redenção e outros municípios cearenses.

O presidente Jair Bolsonaro criticou os manifestantes que realizaram manifestações contra o corte no orçamento do MEC. Bolsonaro chegou a chamar os manifestantes de imbecis e idiotas inúteis.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convidado pelos deputados a prestar esclarecimentos sobre os cortes no orçamento do MEC, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO