NOTICIAS | BRASIL

Ministro diz não ser responsável pelo bloqueio de verbas

Ministro foi convocado pelos deputados federais para explicar o corte no orçamento
Postado em 15/05/2019 | 15:46
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse durante sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (15), não ser responsável pelo bloqueio de verbas no Ministério da Educação. 

Abraham Weintraub, afirmou que a prioridade do governo é o ensino básico, fundamental e técnico. Ele disse ainda que a educação apresentou uma "involução" nos últimos anos.

O ministro afirmou que o ensino superior é uma área onde o país "está, entre aspas, bem". Ele disse ainda que não há um corte. Segundo ele, o governo está "obedecendo a lei".

Abraham Weintraub foi convocado pela Câmara dos Deputados para explicar os cortes no orçamento do Ministério da Educação. 

Foram registradas manifestações em todo o país, nesta quarta-feira (15), em favor da Educação e dos cortes do orçamento na pasta.

Em Fortaleza teve concentração na Praça da Bandeira e em seguida os manifestantes saíram em caminhada pelas principais ruas da capital até a reitoria da UFC.

A organização estima que 100 mil pessoas tenham participado do evento em Fortaleza. Estudantes fizeram manifestação em Juazeiro do Norte, Redenção e outros municípios cearenses.

O presidente Jair Bolsonaro criticou os manifestantes que realizaram manifestações contra o corte no orçamento do MEC. Bolsonaro chegou a chamar os manifestantes de imbecis e idiotas inúteis.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO