NOTICIAS | EDUCAÇÃO

Estudantes da Unilab e UFCA se mobilizam contra cortes

Alunos do interior fizeram assembleia e fizeram passeatas em Redenção e Juazeiro do Norte
Postado em 15/05/2019 | 13:31
Estudantes nas ruas de Juazeiro do Norte, no Cariri. (Foto: Hugo Delion/TV Cidade)

Milhares de pessoas fizeram uma caminhada pelo Centro de Juazeiro do Norte, no Cariri. Em Redenção, professores e alunos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) fizeram uma assembleia para deliberar sobre as manifestações. Os atos acontecem em todo o país nesta quarta-feira (15), contra o corte de investimentos anunciados pelo Ministério da Educação (MEC). 


Estudantes da UFCA se mobilizam no Cariri. (Foto: Hugo Delion/TV Cidade)

UFCA
Os manifestantes desceram a rua São Pedro, principal corredor comercial da cidade. O fim do protesto foi na Praça Padre Cícero, onde os estudantes e professores fizeram uma aula coletiva. O bloqueio do orçamento da Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi uma das pautas. Os presentes ainda cobraram um posicionamento do deputado federal Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito Arnon Bezera. O reitor da UFCA, Ricardo Lange, também participou do ato. 

Estudantes da Unilab durante assembleia. (Foto: Renan Pontes/Arquivo pessoal)

Unilab
De acordo com Matheus Maciel, estudante de Administração Pública da Unilab, uma assembleia foi realizada durante a manhã. Durante a tarde, uma caminhada será realizada pelas principais vias de Redenção, no Maciço de Baturité. A organização espera receber aproximadamente 1000 pessoas, entre estudantes, professores e moradores da região. Além da Unilab, cinco escolas estão mobilizadas para os protestos. 

Estudantes da Unilab durante assembleia. (Foto: Matheus Maciel/Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO