NOTICIAS | FORTALEZA

Organização estima 100 mil em manifestação na capital

Atos semelhantes acontecem em diversos municípios cearenses
Postado em 15/05/2019 | 10:41
Foto: Théa Morel/TV Cidade

Contra a redução de investimentos nas instituições federais anunciados pelo Ministério da Educação (MEC), cerca de 100 mil manifestantes participam de um ato unificado nesta quarta-feira (15), em Fortaleza. Atos semelhantes acontecem em diversos municípios cearenses. Os dados foram divulgados por organizadores do ato, na tarde de hoje. Durante a manhã, enquanto a manifestação acontecia, a estimativa era de 60 mil. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), "diante desses ataques só nos resta sair às ruas em defesa de uma educação pública, de qualidade e que estimule em nossos jovens o senso crítico e a justiça social”.

Foto: Théa Morel/TV Cidade

O protesto começou por volta de 5h, quando universitários fecharam a Avenida da Universidade, no Benfica, com cadeiras. Em seguida, a manifestação seguiu rumo ao Centro de Fortaleza. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) tiveram que orientar os motoristas que precisavam passar pela região. Alguns concordaram com as paralisações, embora reclamassem da lentidão.   

Horas antes, aliados do presidente Jair Bolsonaro afirmaram que o presidente decidiu rever os cortes, mas a informação foi negada pelo próprio Bolsonaro, que afirmou que os debates sobre as reduções de investimentos são "hipocrisia política". A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) ressaltou que as mobilizações são um "esquenta" para uma greve geral que acontece em 14 de junho, contra a reforma da Previdência. 

A Polícia Militar foi procurada para comentar sobre a quantidade de manifestantes, mas não atendeu nenhuma ligação. 

Foto: Sindifort/Divulgação

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO