NOTICIAS | CEARÁ

Edital prevê 245 vagas para o Ceará

As inscrições acontecem até o dia 29 de maio. O novo edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com CRM Brasil
Postado em 13/05/2019 | 18:04
Foto: Araquém Alcântara/Reprodução

O novo edital do Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). Conforme a publicação, 790 municípios brasileiros com altos índices de vulnerabilidade devem renovar a participação no programa. O Ceará será beneficiado com 245 vagas em 105 cidades. Os profissionais devem receber bolsa no valor de R$ 11.865,60.

O programa prioriza participação de profissionais formados e habilitados com registro no Conselho Federal de Medicina (CRM) do Brasil. As inscrições acontecem até 29 de maio e os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho. Confira a lista de cidades, clicando aqui. 

Além da formação no país, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Leia também: Município oferta bolsa de mais de R$ 11 mil para 140 médicos

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Inscrições
Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO