NOTICIAS | FORTALEZA

Município oferta bolsa de mais de R$ 11 mil para 140 médicos

A iniciativa foi divulgada no fim do ano passado, com a finalidade de preencher as vagas deixadas pelo "Mais Médicos"
Postado em 13/05/2019 | 15:25
Foto: AGPT/Reprodução

O prefeito Roberto Cláudio assinará nesta terça-feira (14), o convênio para iniciar o Programa Médico da Família Fortaleza. O processo seletivo abrirá 140 vagas para profissionais médicos, com bolsa de formação mensal no valor de R$ 11.865,00, custeada pelo Tesouro Municipal de Fortaleza.

A iniciativa vai ofertar um curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Leia também: Divulgado detalhes do Programa Médico da Família Ceará

O Programa terá duração de 12 meses. O objetivo principal é promover a capacitação de médicos para atuarem junto às equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde, por meio das linhas de cuidado, proteção e promoção à saúde, integrando o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos e da comunidade, de modo a beneficiar e qualificar cada vez mais o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa foi divulgada no fim do ano passado, com a finalidade de preencher as vagas deixadas pelo "Mais Médicos". Além da capital, profissionais da Região Metropolitana e interior também serão atendidos. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO