NOTICIAS | POLÍCIA

Três integrantes de organização criminosa são presos no RN

Com essas prisões, sobe para seis o número de integrantes da mesma organização criminosa presos pela Draco
Postado em 13/05/2019 | 10:50
Foto: Divulgação/SSPDS

A Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou na última sexta-feira (10), na cidade de Mossoró (RN), mais três integrantes de organizações criminosas com atuação no Ceará.

De acordo com a Polícia, dois dos presos estavam com mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no Ceará. Durante a ação que resultou na prisão do trio, os policiais civis apreenderam duas armas de fogo, 42 munições, três carregadores de pistola, dois veículos – incluindo um com queixa de roubo e placas clonadas – e R$ 210,00 em notas de 10 reais, manchadas com tinta de dispositivo antifurto. 

Com essas prisões, sobe para seis o número de integrantes da mesma organização criminosa presos pela Draco, em outros estados, em menos de seis meses.

Eles foram identificados como Antonio Iago da Silva, de 26 anos, o “Magnata”; Carlos Sérgio Galdino Facó (35), o “Morada”; e Dhelk Vieira Silvestre (29). 

De acordo com a Polícia, “Magnata” e Dhelk estavam morando  em Mossoró, há cerca de três meses. Ambos fugiram de uma unidade do sistema penitenciário do Ceará, em dezembro do ano passado, e, desde então, eram procurados pela Polícia. Já “Morada” havia chegado há uma semana na cidade potiguar, onde passou a dormir na casa de Dhelk.

“Magnata”, “Morada” e Dhelk se juntam a Francisco de Assis Fernandes da Silva (43), o “Barrinha”, Francisco Tiago Alves do Nascimento (33), o “Tiago Magão”, e Yago Steferson Alves dos Santos (26), o “Yago Gordão”, todos presos pela Draco, em outros estados, entre dezembro de 2018 e maio deste ano.

“Sem dúvida é um duro golpe na criminalidade no Estado. A Polícia não vai recuar um passo sequer no intuito de prender alvos que insistem em permanecer no crime. ‘Magnata’, “Morada’ e Dhelk tentavam assumir o controle da organização criminosa, uma vez que os chefes do alto escalão já se encontram presos e isolados. O trabalho continua”, destaca o titular da Draco, delegado Harley Filho.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO