NOTICIAS | FORTALEZA

Obra da Av. Alberto Craveiro deve ficar pronta em um ano

A intervenção terá início na segunda quinzena de maio e vai custar R$ 20 milhões
Postado em 03/05/2019 | 11:55

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), os detalhes da obra de duplicação do viaduto da Avenida Alberto Craveiro, sobre a BR-116, no bairro Dias Macedo, conhecido como "Viaduto do Makro". A intervenção terá início na segunda quinzena de maio e vai custar R$ 20 milhões. O prazo de entrega é de 12 meses.

O projeto apresentado pela Prefeitura transforma as atuais duas faixas por sentido em quatro faixas por sentido, com a inclusão de ciclofaixa no canteiro central do novo viaduto. A estrutura cicloviária vai ter mais de 8,5 km de extensão. 

As obras começam com o alargamento do viaduto e a instalação de estruturas independentes, sem desvios de tráfego. Depois, será realizada drenagem na pista leste (avenida Alberto Craveiro), com estreitamentos na via. A terceira fase inclui a drenagem da pista oeste, também na Alberto Craveiro. Por último, serão realizadas as obras nas alças de acesso à BR-116

Além da duplicação, o projeto prevê arborização e paisagismo, requalificação do asfalto e da iluminação e novas calçadas. Um dos objetivos da requalificação é corrigir o problema de alagamento na via.

Desvios no tráfego

Todos os desvios no trânsito da área serão parciais e informados previamente antes do começo dos trabalhos. Bloqueios totais, se necessários, serão feitos durante a madrugada. Na primeira da etapa, contudo, que é o alargamento da via, não terão bloqueios.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO