NOTICIAS | MEIO AMBIENTE

Professora cearense representa Estado em conferência na ONU

Ativista falará sobre as mudanças climáticas no mundo
Postado em 21/04/2019 | 12:21
Foto: Divulgação

A professora e ativista cearense Isadora França representa o Ceará e a ONG Instituto Verdeluz em uma conferência promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, na segunda-feira (22). O evento reúne cientistas, especialistas e ativistas representantes de entidades para a troca de conhecimentos sobre temáticas relacionadas ao meio ambiente. Na ocasião, a docente falará sobre mudanças climáticas. 

Ativista em causas ambientais desde o ano de 2017, quando entrou para o programa de voluntariado do Instituto Verdeluz, Isadora França comenta sobre suas expectativas para o evento: “me sinto afortunada por ter a oportunidade de participar de uma conferência com essa relevância. Será uma experiência de muito valor ter acesso à novas informações vindas de especialistas, no momento crítico em que estamos vivendo. Espero que a participação nesse evento me traga ainda mais motivações para buscar mudanças”.

A conferência propõe discussões acerca das contribuições da Harmonia com a Natureza para garantir uma educação inclusiva que resulte em medidas urgentes a fim de combater as alterações climáticas e os seus impactos. Além disso, a ideia é inspirar os cidadãos e as sociedades a repensarem sobre a forma como interagem com a natureza no contexto de desenvolvimento sustentável, erradicação da pobreza e mudanças climáticas. As discussões do evento serão divididas em dois principais eixos temáticos: “Educação em Harmonia com a Natureza” e  “Ação Climática em Harmonia com a Natureza”.

Dia Internacional da Mãe Terra
Em 2009, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 22 de abril como o Dia Internacional da Mãe Terra. Com isso, os Estados-Membros reconheceram que a Terra e os seus ecossistemas são o nosso lar comum e que é necessário promover a Harmonia com a Natureza para alcançar um justo equilíbrio entre as necessidades económicas, sociais e ambientais do presente e do futuro. No mesmo ano, a Assembléia Geral adotou sua primeira resolução sobre Harmonia com a Natureza.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO