NOTICIAS | FORTALEZA

Incêndio atinge edifício abandonado no bairro Vicente Pinzon

A fumaça deixou moradores assustados porque a construção foi abandonada há vários anos
Postado em 20/04/2019 | 12:51


Um prédio de quinze andares, localizado na Av. Engenheiro Alberto Sá, no bairro Vicente Pinzon, foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (20). Imagens gravadas por moradores da área mostram que, mesmo com a forte chuva, a fumaça se espalhou e chegou a cobrir o edifício, deixando a comunidade preocupada.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o vigia do imóvel ateou fogo em um plástico, mas as chamas tomaram uma proporção maior do que esperado. Os moradores da região acionaram os bombeiros, porque acreditam que a estrutura pode ter ficado ainda mais danificada após o incêndio. Uma obra acontece no local e os operários já haviam alertado que a estrutura poderia cair a qualquer momento.

A construção, que ficou abandonada por anos, fica bem ao lado de uma residência. A vizinha, que conversou com a equipe do Grupo Cidade de Comunicação, não quis ter o nome revelado, mas informou que teme um desabamento, já que o edifício é alto e não passa por manutenção desde que a obra deixou de ser concluída.

Outra moradora de um condomínio em frente ao prédio incendiado revelou que as pessoas que vivem no entorno sempre tiveram medo de um desabamento da construção. O temor aumentou aumentou depois das obras que ocorrem no cruzamento com a Via Expressa, a pouco metros do prédio.

O Corpo de Bombeiros não quis avaliar o risco. Eles informaram que somente depois de uma vistoria, feita por órgãos responsáveis, como a Defesa Civil, o prédio poderia ser interditado definitivamente.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO