NOTICIAS | FORTALEZA

Audiência pública debate municipalização da BR-116

A audiência acontece amanhã (16), às 14 horas, na Assembleia Legislativa
Postado em 15/04/2019 | 19:28


              

A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano vai realizar, nesta terça-feira (16), às 14h, audiência pública para discutir a "municipalização da BR-116 do km zero ao 10, para implantar o BRT Messejana/Centro. O debate, que  atende pedido da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), será no Complexo de Comissões Técnicas da AL.

No projeto de BRT – sistema de transporte coletivo de passageiros - vários semáforos serão instalados ao longo de 10 km, causando, na avaliação da parlamentar, “transtornos no trânsito já caótico de Fortaleza.”

Para a deputada, não há necessidade de mudanças no serviço ofertado à população pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Temos um patrimônio público construído há mais de 30 anos e sem nenhum problema estrutural”, pondera. Ela destaca que é preciso verificar também o dimensionamento da demanda de passageiros e de ônibus que vão circular na BR-116.

Ainda de acordo com Fernanda Pessoa, tanto o Dnit como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – órgãos responsáveis pelas rodovias federais e cujas sedes se encontram na BR-116 – teriam “suas mobilidades totalmente afetadas para cumprir suas atribuições.”

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO