NOTICIAS | INTERNACIONAL

Bolsonaro: "Nossas orações estão com o povo francês"

Autoridades francesas tratam o caso oficialmente como um acidente
Postado em 15/04/2019 | 19:02
Foto: Benoit Tessier/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro lamentou o incêndio de grandes proporções na catedral de Notre-Dame, em Paris, que teve início da tarde desta segunda-feira (15). Bolsonaro usou sua conta pessoal no Twitter para expressar seu pesar pelo ocorrido, que classificou como "terrível". 

Imagens do incêndio mostram uma grande coluna de fumaça que erguida em decorrência do fogo. Autoridades francesas tratam o caso oficialmente como um acidente. 

O presidente Donald Trump também lamentou o incêndio. “Tão horrível ver o enorme incêndio na Catedral de Notre Dame em Paris. Talvez os tanques de água que voam pudessem ser usados para apagá-lo. Deve haver uma ação rapidamente", disse.

Mais cedo, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o incêndio atinge a população do país. "Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite por ver esta parte de nós se queimar”, afirmou. Em rede social, Macron disse que a igreha é símbolo da nação e do catolicismo. “Notre-Dame de Paris em chamas. Emoção de uma nação inteira. Pensado para todos os católicos e para todos os franceses”, escreveu. 

Segundo o Ministério do Interior da França, não há, até o momento, informações sobre feridos em decorrência do incêndio. A polícia parisiense isolou a área e orientou os moradores a evitarem o local. O Corpo de Bombeiros montou uma equipe, formada por 400 soldados, para neutralizar o fogo na torre central e em parte da estrutura da catedral.

Com informações da Agência Brasil

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO