NOTICIAS | FORTALEZA

Quatro delegacias ainda contam com xadrezes na capital

Celas de duas unidades foram desativadas nos primeiros dias de abril
Postado em 15/04/2019 | 17:06
Carceragem foi desativada pelo Estado. (Foto: Sinpol/Divulgação)

O Estado desativou o xadrez do 1º Distrito Policial, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Esta é a segunda desativação em abril. No último dia 1, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) encerrou as celas do 6º Distrito Policial, na Messejana.

"O processo de desativação das carceragens continua. Depois de muita insistência conseguimos o convencimento do Governo do Estado para o processo. Acordamos com a Secretaria de Segurança que na primeira etapa sairiam os xadrezes das delegacias não plantonistas. Ao todo, já são 11 delegacias, contando com o 18º DP de Caucaia", explicou o presidente do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol). 

Ainda restam quatro unidades não plantonistas na capital a passarem pelo processo. São elas: 15º Distrito Policial (Cidade 2000), 27º Distrito Policial (João XXIII), 16º Distrito Policial (Castelão) e 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança). 

"Esperamos a conclusão dessa primeira fase para iniciar outro momento, incluindo as delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza e avançar para o interior", finalizou o presidente da entidade sindical. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO