NOTICIAS | CEARÁ

Moradores estão preocupados com o avanço do mar no Icaraí

Patrimônios públicos e privados já foram destruídos por causa do avanço do mar
Postado em 14/04/2019 | 17:50


           

Moradores da praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, estão preocupados com a situação grave do avanço do mar sobre os condomínios residenciais.

Neste domingo (14),  uma reunião de representantes de moradores do Icaraí, foi para tratar de um problema antigo que tira o sono dos moradores. É que patrimônios públicos e privados já foram destruídos por causa do avanço do mar.

De acordo com os moradores, as medidas paliativas da Prefeitura de Caucaia, como a construção de muros e barreiras de contenção não surtiram o efeito esperado e a destruição continua. 

             

Nos últimos 15 anos, o mar avançou mais de um quilômetro sobre a orla da praia do Icaraí e desde então os moradores acumulam prejuízos. A avenida Litorânea foi praticamente engolida pelo mar, que agora ameaça invadir os condomínios. Em um deles, 96 famílias correm risco de ficarem desabrigadas.

Confira nota da Prefeitura de Caucaia:

"A Prefeitura de Caucaia está executando uma barreira de contenção do avanço do mar no Icaraí, está em busca de recursos federais para requalificar aquela orla do litoral caucaiense e já chegou a retirar famílias de casas comprometidas pelo desmoronamento de morros. A situação é acompanhada de perto pela Defesa Civil, e a Prefeitura Aguarda a liberação de recursos do Governo Federal para dar início às obras, que preveem a construção de espigões".

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO