NOTICIAS | FORTALEZA

Caminhões são flagrados transportando lixo irregularmente

Os responsáveis pela irregularidade foram autuados e receberam multa de mais de R$ 13 mil
Postado em 08/04/2019 | 10:45

Fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreenderam dois caminhões transportando clandestinamente resíduos sólidos, entre objetos metálicos e vidros, para descarte. Os flagrantes foram feitos na Av. Benjamim Brasil e em uma via no bairro Sítio São João.

Nesses casos, é comum o lixo ser transportado para locais proibidos, como canteiros centrais, calçadas, terrenos e áreas verdes. Nesse período de fortes chuvas, esse lixo despejado irregularmente agrava situações de alagamento e polui os efluentes.

Este é o quinto veículo apreendido pela Agefis após o início, há três semanas, de uma operação especial de fiscalização aos grandes geradores de lixo. O monitoramento é diário e está sendo intensificado aos finais de semana, em toda a cidade, com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza. 

É considerado infração gravíssima executar o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos sem o devido credenciamento municipal. Os responsáveis pela irregularidade foram autuados e receberam multa no valor de R$ 13.007,63. 

Denúncias
A população pode ajudar realizando denúncias pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza, pelo site da Agefis e pela Central 156.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO