NOTICIAS | FORTALEZA

Prefeitura anuncia ações emergencias no Lagamar

Ações de drenagem de bocas de lobo e elevação do leito asfáltico serão realizadas no segundo semestre
Postado em 06/04/2019 | 14:20
Roberto Cláudio visitou famílias atingidas pelas chuvas. (Foto: Divulgação)

Em visita às famílias do Lagamar atingidas pelas intensas chuvas dos últimos dias, o prefeito Roberto Cláudio Prefeito anunciou ações emergenciais para reduzir os danos decorrentes do período, apesar de ressaltar que se trata de um problema crônico, já que existem comunidades que vivem às margens do Rio Cocó e, "quando combina uma chuva mais intensa com a maré alta, o fenômeno acaba se repetindo". 

Sobre as ações, Roberto Cláudio comentou: “Vamos começar com a entrega de cestas básicas, redes e lonas para quem foi atingido. Além disso, será realizada desratização na área, elevação das muretas de contenção de água e, a partir de hoje, iremos intensificar a limpeza do canal até a Raul Barbosa”.

Além do atendimento emergencial, a Prefeitura de Fortaleza realizará, no segundo semestre deste, logo após o fim da quadra chuvosa, ações de drenagem de bocas de lobo e elevação do leito asfáltico. Além disso, existe um projeto do Governo do Estado que fará a drenagem do Rio Cocó, deixando o leito do rio mais baixo e, com isso, irá comportar maior volume de água, sendo uma solução definitiva para resolver os alagamentos da região.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO