NOTICIAS | CEARÁ

Decon atende a população de Juazeiro do Norte

A Cagece aparece em 1º lugar no número de reclamações dos consumidores de Juazeiro do Norte
Postado em 15/03/2019 | 18:22
Foto: Divulgação/MPCE

José aproveitou o dia do consumidor para fazer valer o direito dele. O vendedor autônomo trabalha viajando e chega a passar 30 dias fora de casa, mesmo assim a conta de luz de sua residência só tem aumentado. Ele aproveitou o atendimento do Decon na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (15), para fazer a reclamação.

Além do atendimento ao público no dia do consumidor teve prestação de contas do Decon Ceará. Pela primeira vez a apresentação do cadastro de reclamações fundamentadas ocorreu fora da capital. Durante entrevista coletiva, foram apresentas as empresas campeãs de reclamação.

As informações são do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que permite o Decon fazer a relação (lista) e fazer a divulgação.

No Decon Fortaleza, em 2018 foram quase cinco mil reclamações feitas. A área de serviços essenciais lidera o ranking, seguido de assuntos financeiros e produtos. Na relação de empresas, a Cagece aparece em primeiro lugar com o maior número de reclamações, seguida da Oi Móvel s/a em segundo; Oi fixo em terceiro e em quarto a Enel.

Com um ano de existência a unidade descentralizada do Decon de Juazeiro do Norte, integrou pela primeira vez o cadastro de reclamações. No Cariri a área de produtos aparece em primeiro lugar seguido de serviços essenciais e assuntos financeiros. Assim como a capital, em Juazeiro do Norte, a Cagece também aparece com o maior número de reclamações, seguida da concessionária de energia elétrica.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO