NOTICIAS | SAÚDE

Ministério da Saúde alerta mulheres sobre a endometriose

A doença pode levar a mulher à infertilidade
Postado em 15/03/2019 | 17:33

Neste mês de março, o Ministério da Saúde quer alertar as mulheres sobre a prevenção da endometriose, a doença não tem cura e pode levar a mulher à infertilidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, 10% das mulheres tem endometriose em idade reprodutiva mas, segundo os especialistas, esse dado se refere aos casos diagnosticados. O índice de mulheres com a doença chegaria a 30%.

A endometriose tem várias classificações quanto à gravidade, que varia entre mínima, leve, moderada e grave. O tratamento é feito de acordo com o órgão acometido pela doença. Os focos podem atingir intestino, pulmão, bexiga, ovário. O diagnóstico é tardio. Em média, a mulher demora oito anos, desde os sintomas iniciais até descobrir que tem a doença.

Camila sentia fortes dores pélvicas mas, não suspeitava da gravidade do problema, só depois de buscar um especialista e fazer um exame específico descobriu os focos de endometriose.

A doença impedia Camila de engravidar. O tratamento medicamentoso durou nove meses. Também foi preciso passar por uma cirurgia e, logo depois, ela realizou o sonho da maternidade.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO