NOTICIAS | FORTALEZA

Por causa de chuva, casas correm risco de desabamento

Comunidade diz que Defesa Civil já foi procurada, mas não apresentou solução para o problema
Postado em 09/03/2019 | 19:42
Fotos: Amanda Abdala/TV Cidade

Os moradores da rua Padre Eloi, no Barroso, sofrem por conta das intensas chuvas registradas esta semana na região. Diversas casas ficaram alagadas e os móveis foram destruídos. Em algumas situações, as residências, já desgastadas pelo tempo e falta de condições financeiras para manutenção, correm risco de desabamento. 

Em entrevista à TV Cidade, a comunidade afirma que já procurou a Defesa Civil para reclamar, mas ninguém apareceu para solucionar o problema. Enquanto isto, muitos sofrem com a chuva e sem ter para onde ir. Em meio às precipitações, os moradores ainda são obrigados a conviver com animais como cobras e ratos, que invadem as casas. 

Conforme balanço da Defesa Civil divulgado neste sábado (9), uma ocorrência de desabamento foi registrada nos bairros que integram a Secretaria Executiva Regional VI, onde fica o Barroso. Ao todo, quatro ocorrências aconteceram na capital, que foi banhada com 51.2 mm nas últimas 24 horas, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Moradores atingidos por enchente aguardam repasse de verba
Após as últimas chuvas que caíram em Fortaleza, muitas famílias da periferia já aguardam a ajuda financeira prometida pela Prefeitura. Muitas delas perderam móveis e eletrodomésticos depois que a água invadiu as residências. O assunto foi repercutido no Jornal da Cidade. Veja: 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO