NOTICIAS | CEARÁ

Três mortes por afogamento nas últimas 24 horas

O Corpo de Bombeiros orienta tomar banho somente naqueles pontos onde haja guarda-vidas por perto
Postado em 05/03/2019 | 16:35
Foto: WhatsApp/TV Cidade

Mais cedo, o corpo de um adolescente foi encontrado na Praia de Iracema, em Fortaleza. A vítima estava desaparecida desde o dia anterior. Entretanto, não foi o único caso de afogamento registrado nas últimas 24 horas. Guaramiranga e Jaguaruana, no interior do Estado, também tiveram ocorrências. 

Na Praia de Iracema, o corpo de Abikael da Silva Costa foi localizado por banhistas próximo à Ponte Metálica. Em Jaguaruana, 183 km de Fortaleza, a vítima, não identificada, foi encontrada nas imediações do Rio Serafim. 

Em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, um homem morreu ao cair da Cachoeira do Cipó. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como José Wiliame Alves Barros (40), bateu nas pedras ao cair do alto da cachoeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. 

Durante a Operação, o Corpo de Bombeiros atua com 249 militares em serviço ordinário, ou seja, distribuídos pelo Estado como já acontece todos os dias, e mais 288 em serviço extraordinário, distribuídos principalmente no litoral e nos arredores de rios e açudes do interior. No total, haverá bombeiros em 85 postos, espalhados por 43 municípios do Ceará.

O foco de atuação da Corporação recai sobre a prevenção aos afogamentos. Como praticamente todo o litoral fica coberto, o risco maior recai sobre os espelhos d’água do interior, que são altamente capilarizados, inviabilizando uma cobertura completa por parte do Corpo de Bombeiros. 

Por isso, a orientação é que se tenha cuidado redobrado com rios e açudes. De preferência, somente tomar banho naqueles onde haja guarda-vidas por perto. Ainda assim, conversando com os profissionais antes de entrar na água, para obter orientações específicas sobre os riscos do local.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO