NOTICIAS | FORTALEZA

Fortaleza deverá contar com bicicletas e patinetes elétricos

A Prefeitura de Fortaleza deve apresentar, após a regulamentação, que espaços da cidade serão beneficiados
Postado em 18/02/2019 | 15:03

O sistema já existe em cidades como São Paulo. (Foto: Reprodução)

A partir de março, Fortaleza deverá receber um sistema de bicicletas e patinetes elétricos. O novo programa não precisa de estações como acontece com o Bicicletar e Bicicleta Integrada. A novidade deve ser regulamentada nos próximos dias pelo prefeito Roberto Cláudio. Com isto, empresas interessadas poderão atuar no projeto. O novo sistema já existe em São Paulo. 

A Prefeitura de Fortaleza deve apresentar, após a regulamentação, que espaços da cidade serão beneficiados. O "dockless" como é chamado, é acionado por meio de aplicativo. Assim, o usuário pode deixar ou resgatar o veículo em qualquer local em que o programa funcione. Após encerrar o uso, a bicicleta ou patinete encerrará sozinho. 

O sistema "dockless" está presente em outras cidades do mundo. Em San Diego, na Califórnia, por exemplo, cerca de quatro mil bicicletas estão espalhadas pelas ruas. A modalidade de transporte gera impasse, uma vez que moradores reclamam que os veículos lotam ruas e calçadas, devido à ausência de estações. 

Em Paris, a empresa que operava as bicicletas sem estações encerrou atividades na capital francesa e em toda a Europa. O sistema teria entrado em colapso após "destruição em massa" da frota. 

Leia também: Mortes no trânsito têm redução de 12% em Fortaleza

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO