NOTICIAS | FORTALEZA

"Personagens" participam de audiência na Câmara Municipal

A audiência tem como objetivo discutir a regulamentação dos "trenzinhos da alegria"
Postado em 11/02/2019 | 16:52
Foto: CMFOR/Reprodução

A prestação do serviço de transporte recreativo de passageiros, conhecidos como o “Trem da Alegria” é alvo de um debate na Câmara Municipal de Fortaleza nesta segunda-feira (11). A audiência pública, de iniciativa do vereador Márcio Martins (PROS), tem como objetivo discutir a regulamentação desse tipo de transporte através de uma lei, para garantir maior segurança aos usuários. 

Funcionários do serviço de entretenimento participaram da sessão caracterizados como personagens. Uma foto compartilhada pela Câmara Municipal de Fortaleza mostra conhecidos do público infantil como Power Rangers, Chaves e até Homem-Aranha. A imagem repercutiu nas redes sociais. 

Foto: TV Fortaleza/Reprodução

No dia 29 de janeiro, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou com pedido de paralisação imediata dos trenzinhos da alegria, alegando a falta de regulamentação, fiscalização e segurança no serviço. A ação cita também o descumprimento das normas de trânsito, por se tratarem de veículos reboques usados para transporte de pessoas, adaptados e não submetidos a inspeção de segurança pelos órgãos de segurança no trânsito. O descumprimento da medida prevê multa de R$ 10 mil.

Foto: Reprodução/TV Fortaleza

O parlamentar ressalta a importância da elaboração de uma lei que regularize a prestação dos serviços de transporte recreativo de passageiros. “A atividade é exercida na cidade há anos e atualmente várias empresas realizam o serviço, mas precisa ter regras para que os usuários possam exigir um atendimento mais adequado e seguro. A criação de uma lei será importante tanto para os donos dos trenzinhos, carretas e trios elétricos, quanto para a população, que terá seus direitos assegurados”, defendeu Márcio.

O Jornal da Cidade discutiu o tema. Relembre:

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO