NOTICIAS | POLÍCIA

PRF flagra ciclista trafegando com galo em bolsa

O homem tentou fugir, mas acabou capturado pela equipe da PRF
Postado em 11/02/2019 | 10:16

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou um ciclista transportando um galo que seria utilizado em "rinhas". A ação ocorreu nas proximidades do km 35 da BR-116, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (10).

Segundo informações da PRF, ao avistar o ciclista, os policiais deram ordem de parada, mas o homem tentou fugir se escondendo em uma propriedade localizada às margens da rodovia.

Após autorização do proprietário, os policiais entraram no local e encontraram o ciclista como o galo ainda na bolsa de transporte, configurando maus-tratos.

A equipe PRF realizou buscas no local e encontrou várias gaiolas com galos enclausurados, além de duas graúnas, um currupião, um bigodeiro e um periquito verde.

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental foi acionada ao local, juntamente com um médico veterinário, que constatou maus-tratos. Foi lavrada ocorrência pelos crimes ambientais de maus-tratos e cativeiro de animal silvestre. A ocorrência foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO