NOTICIAS | POLÍCIA

Suspeito de estuprar e transmitir HIV para criança é preso

Garota de 13 anos ainda engravidou do homem. Gestação foi descoberta por familiar
Postado em 01/02/2019 | 18:17
Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca). (Foto: GMaps/Reprodução)

Policiais civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca) cumpriram dois mandados de prisão por estupro de vulnerável, em menos de uma semana, em Fortaleza. Na quinta-feira (31), um homem foi capturado por ter engravidado uma criança de 13 anos e ainda ter transmitido o vírus HIV e sífilis para a vítima. 

De acordo com as investigações, a tia da vítima suspeitou que a garota estivesse grávida e decidiu fazer um teste caseiro, que deu positivo. Após o caso ser noticiado à Polícia Civil e transferido para a Dceca, as diligências iniciaram e a delegacia especializada encaminhou a vítima para Maternidade Escola Assis Chateaubriand, onde foram realizados exames médicos. Foi confirmado que a menina estava grávida, conforme os parentes já suspeitavam, mas ela também havia adquirido o vírus HIV e sífilis. Após passar por uma equipe multidisciplinar, a vítima passou por um aborto legal.

Ainda nas investigações, a Dceca levantou informações sobre o infrator e chegou ao suspeito, que teve seu mandado de prisão temporária representado pela autoridade policial da especializada. A captura foi realizada pelos policiais, ontem, em Fortaleza. O criminoso, que não terá o nome revelado visando preservar a identidade da vítima, se encontra agora à disposição da Justiça.

Segunda prisão
Um homem de 49 anos foi preso na última sexta-feira (25), também investigado pela Dceca por estupro de vulnerável contra uma criança de três anos de idade. Ele se encontrava foragido desde 2018, quando teve seu mandado de prisão preventiva representado pela delegacia especializada. O caso, na época, foi noticiado à Polícia Civil pela mãe da vítima. O homem foi conduzido para unidade policial onde foi ouvido, e agora se encontra à disposição da Justiça.

Leia também: MP acompanha denúncia de estupro contra universitária

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO