NOTICIAS | POLÍCIA

Funceme prevê 40% de chance de chuvas dentro da média

O cenário deste ano é menos favorável que o de 2018, segundo o órgão
Postado em 18/01/2019 | 10:35

A Funceme anunciou nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, em solenidade no Palácio da Abolição, o prognóstico de chuvas para o ano de 2019. A avaliação climática aponta que há 40% de probabilidade para chuvas em torno da média histórica, 30% inferior à normalidade e 30% de chances de se encerrar acima do normal.

Em dezembro, quando ocorrem as precipitações da pré-estação, choveu em média 91,4 milímetros no Ceará. Cerca de 189% acima da média. Em janeiro, até agora, foram contabilizados 69,3 milímetros de chuvas em média. 

De acordo com a Funceme, o cenário do trimestre fevereiro/março/abril deste ano é menos favorável que o do mesmo período do ano passado, quando a Funceme apontou 40% de probabilidade de as chuvas ficarem acima da média.

A Cagece diz estar fazendo investimentos para garantir o abastecimento de água, principalmente, em municípios mais atingidos pelas baixas precipitações no interior cearense.

O secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, destacou durante a solenidade o esforço do Governo do Estado nos últimos anos para economizar a água. Ações no açude Castanhão, o maior reservatório do Ceará, assegurou o abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana no longo período de estiagem que vem enfrentando o Estado.

Leia mais: Fortaleza registra forte chuva desde a madrugada

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO