NOTICIAS | POLÍCIA

Cinco toneladas de explosivos são apreendidos em Fortaleza

Explosivos seriam utilizados em atentados no Ceará, afirmam policiais civis
Postado em 12/01/2019 | 15:30
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Cerca de cinco toneladas de explosivos foram apreendidas e seis suspeitos foram capturados neste sábado (12), no bairro Jangurussu, em Fortaleza. De acordo com policiais civis, os artefatos foram encontrados em uma operação deflagrada para encontrar integrantes de uma organização criminosa carioca. 

De acordo com a Polícia Civil, o material foi roubado em dezembro, em Aquiraz. Cerca de 700 kg ainda estão desaparecidos. Os explosivos seriam utilizados em uma pedreira no interior. A quantidade e o lote foram comparados com a nota fiscal do explosivos roubados. O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, acredita que o terreno era utilizado desde o fim do ano passado. O local também poderia ser utilizado para repartir os lucros de outras cargas roubadas. "É uma carga que tinha potencial grande e agora está fora de circulação", comemorou o delegado. 

Os explosivos seriam compostos por nitrato de amônia, o que deve ser comprovado pelo laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, falou sobre a operação. Confira: 

Durante o trabalho, uma denúncia anônima apontava que os explosivos utilizados em ataques no Ceará estavam escondidos em um terreno. No local, os policiais encontraram a carga, que teria sido roubada dias antes. Além das prisões e dos explosivos apreendidos, os policiais encontraram um carregador de pistola e munição calibre 12. 

Veja o ponto em que os explosivos foram encontrados: 

Líder de facção preso

Mais cedo, um homem apontado como chefe de uma facção criminosa cearense foi preso no mesmo bairro. Ele também é suspeito de liderar expulsões de famílias em residenciais do Jangurussu. Emanoel Marques Palhano (28) também é apontado como autor de diversos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO