NOTICIAS | FORTALEZA

Cadastro de ambulantes para o Pré-Carnaval começa segunda

Serão disponibilizadas 960 vagas, sendo 300 para itinerantes e 159 barracas para amplo sorteio e seis destinadas para deficientes
Postado em 11/01/2019 | 16:18

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, inicia nesta segunda-feira (14), o cadastro dos vendedores ambulantes que desejam trabalhar no pré-carnaval, no bairro Praia de Iracema. O cadastro prossegue até sexta-feira (18), das 9h às 16h, na sede da Secretaria Regional II. Este ano, o pré-carnaval começa no dia 01 e vai até o dia 24 de fevereiro.

Para quem vai se cadastrar pela primeira vez como ambulante, os documentos que deverão ser apresentados neste momento são: cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além da folha corrida e uma foto 3x4. Quem já realizou cadastro anteriormente, precisa apenas apresentar cópias do RG e CPF. Os permissionários que já atuam no entorno do aterro, poderão comercializar no evento sem a obrigatoriedade de se inscrever, porém, deverão portar seus respectivos termos de permissão.

No total, serão disponibilizadas 960 vagas, sendo 300 para itinerantes e 159 barracas para amplo sorteio e seis destinadas para deficientes, voltadas ao comércio de comidas e bebidas, totalizando 165 barracas ofertadas para cada final de semana do pré-carnaval.

As barracas ficarão instaladas nas ruas Camocim, Carlos Vasconcelos, Francisco Virgílio de Vasconcelos e Barão de Aracati, que são as vias transversais à Avenida Historiador Raimundo Girão (Polo do Aterro da Praia de Iracema). Além das ruas Tremembés (Polo do Largo dos Tremembés), como também, na rua João Cordeiro (Polo da Mocinha).

Como forma de democratizar o acesso às vagas, caso exceda o número de inscrições pré-estabelecidas, haverá sorteios abertos ao público na Secretaria Regional II. Os sorteios acontecerão nos dias 21 e 22 de janeiro, às 09h30min, sendo o dia 21 para os itinerantes e dia 22 para as barracas, no caso das barracas o sorteado somente será contemplado para um final de semana específico do pré-carnaval. Os ambulantes têm até o dia 28 de janeiro para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e apresentar na Regional, para receber o termo de autorização para comercializar.

Com o objetivo de manter a segurança dos foliões, os vendedores não poderão comercializar produtos que utilizem óleo ou qualquer substância inflamável, nem vender bebidas em garrafas de vidro durante o ciclo pré-carnavalesco.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO